No comércio eletrônico, o termo “Taxa de conversão” ou taxa de conversão do comércio eletrônico geralmente se refere à razão entre o número de visitas a uma loja on-line e o número de compras feitas em um determinado período de tempo.

No final das contas, o sucesso do comércio eletrônico se resume à sua capacidade de transformar compradores passivos em clientes pagantes. É por isso que a taxa de conversão é a métrica de todas as métricas.

Por exemplo, se seu site recebeu mil visitas no mês passado e fez dez vendas, sua taxa de conversão seria de 1%.

Se você está gerenciando uma loja on-line no momento, é provável que você tenha comparado imediatamente a métrica de 1% mencionada acima à taxa de conversão da sua própria loja. Como isso se compara?

Ao analisar o conjunto de dados de mais de US$ 13 bilhões em transações de comércio eletrônico nos EUA, a Compass, encontrou que a taxa de conversão média em comércio eletrônico é de 1,33%.

A taxa de conversão média em comércio eletrônico é de 1,33%. As melhores estão em torno de 3.6%.

 

Se você está operando com uma taxa de conversão de 3,6% ou mais, você está entre os melhores do setor.

Quando você olha os dados na tabela abaixo, podemos ver padrões mais interessantes:

  • Entre as lojas de melhor desempenho, os anúncios do Google têm um desempenho melhor do que os do Facebook.
  • Para uma loja média, os anúncios do Facebook e os anúncios do Google têm um desempenho semelhante
  • Entre as lojas médias, o canal Orgânico (da pesquisa do Google) é o de pior desempenho
  • Para os de alto desempenho, o canal Orgânico é um dos melhores canais de conversão
  • O e-mail é, de longe, o canal de melhor desempenho para comércio eletrônico, com as principais lojas atingindo taxas de conversão de quase 10%.

O problema com a generalização das taxas de conversão dos e-commerces

Os consumidores podem se comportar de maneira muito diferente, dependendo do tipo de produto que estão comprando, de quem estão comprando e de onde estão localizados. E todos esses fatores afetam as taxas de conversão de ecommerce.

 

As pessoas que querem comprar um produto de beleza, por exemplo, não se engajam no mesmo comportamento de compra de alguém que compra um artigo eletrônico.

Outro aspecto que tem um grande impacto nas taxas de conversão é o preço. Produtos caros exigem um processo de compra mais complexo do que os mais baratos, por isso, quando você precisa visitar um site várias vezes para fazer uma compra, a taxa de conversão desse site cairá naturalmente. Pense em quantos sites você visitou antes de comprar seu carro e quanto de pesquisa você colocou para comprar um par de meias.

Qual que é uma boa taxa de conversão de comércio eletrônico?

Você precisa comparar sua empresa com outras semelhantes a ela em tamanho, modelo de negócios, localização, AOV (Valor médio de compra) e a plataforma que estão usando. Todos esses fatores têm uma grande influência no que pode ser considerado uma “boa taxa de conversão”.

Conteúdo gerado pelos usuários: Como eles afetam a taxa de conversão da sua loja virtual?

Conteúdo gerado pelos seus usuários como avaliações, comentários, votos, fotos de instagram podem ajudar muito a conversão da sua loja. Os dados falam por si:

Precisando crescer? Precisando de ajuda no seu marketing digital?

Remarketing Digital  oferece um serviço único focado no crescimento do seus negócios baseado em estratégias e táticas das empresas de sucesso da internet. ROI máximo é sucesso máximo.

Related Post

Menos de 2% das visitas ao...

As lojas virtuais tiveram 1,6 bilhão de visitas por mês, mas cerca de 25,9 milhões...

Conheça os 7 motivos que...

O carrinho de compras virtual é bastante semelhante a aquele que usamos nos...

Leave a Comments